sexta-feira, 9 de novembro de 2018

os dias que se seguem vem com chuvas severas e por conta disso, as aulas na faculdade foram suspensas e o expediente no trabalho também. a cidade está um caos. as cidades serranas estão em estado de alerta. esse período do ano é de extrema tensão nessas áreas. as pessoas já começam a se mobilizar na arrecadação de roupas e mantimentos para os desabrigados.

***

o período na faculdade está passando como um piscar de olhos. não estou me sentindo muito motivado mas me mantenho firme. a aula de segunda-feira é a que eu mais gosto, e as de quarta e quinta são um verdadeiro suplício. minhas notas subiram em comparação ao período passado. passei de um aluno média 7/8 para o aluno média 9/10. pelo menos isso!

***

eu não acho que bloquear pessoas e fugir de situações que precisam ser confrontadas seja a melhor forma de encarar seus desconfortos internos. vejo esse tipo atitude como uma espécie de 'fuga', um despreparo emocional. mesmo discordando desse tipo de postura eu respeito quem optar por fazer isso. desde que eu iniciei o curso de Psicologia, eu tenho aprendido a olhar as pessoas por um outro viés. e a única conclusão que posso tirar disso é que tem muita gente que precisa aprender a lidar com seus sentimentos reprimidos e mal resolvidos, caso contrário, só Deus sabe como será o seu fim.
 :/

 

muita luz pra você, viu!

Um comentário :

  1. Eu não era adepto do bloqueio de pessoas em redes sociais até essas eleições, onde me senti espiritualmente compelido a fazê-lo com alguns seres. No geral, sempre opto por dialogar e tentar entender as pessoas, porém esses últimos dias me levaram ao limite...
    Tempos difíceis que não conseguimos conversar.

    ResponderExcluir

 
LAYOUT BY: JOSÉ