ELES SEMPRE ESPERAM MAIS DE VOCÊ

terça-feira, 24 de julho de 2018

. 

" Quando você tem trinta anos, a sociedade tem algumas expectativas sobre você. E uma dessas expectativas é que você não tenha gostos adolescentes.

Baseado no que a Gaby Brandalyse diz nesse vídeo, eu começo esse post dizendo: " Eles sempre irão esperar mais de você " 

Eles esperam que aos trinta você tenha estabilidade financeira e emocional. Esperam que você seja uma pessoa bem sucedida, madura, tenha seu ciclo familiar formado etc e tal. 

Mas e se eu te disser que apesar de já estar na casa dos trinta, meus sonhos e gostos de adolescência ainda permanecem os mesmos? Claro que hoje, eu tenho muito mais maturidade do que quando eu tinha sei lá, uns quinze anos.

Acho que o meu segredo da juventude, está justamente aí... manter a alma jovem, mas sem esquecer das responsabilidades da vida adulta.

Esse é o meu recado.

Um comentário :

  1. Olha, eu já passei dos 40 mas pra ser sincera, nem adulta eu me considero. Quer dizer, tem a parte do trabalho, dos impostos, de ter independência e manter uma casa e um relacionamento, tudo isso eu sou até adulta pra caramba, mas nos gostos, nas descobertas, na capacidade de ainda se encantar e aprender coisas novas, eu sou super adolescente. Acho que o que geralmente entendem como comportamento adulto é a pessoa com roupas "sérias", que fala apenas de assuntos "sérios" como política e trabalho, com filhos e prestação do carro pra pagar. A gente aprendeu que adulto é a pessoa carrancuda, que não se diverte, só pensa em problemas e vive dando sermão nos filhos. Acho que somos uma nova geração de adultos que puderam parar, respirar, ponderar as opções e escolher. Não, eu não vou sacrificar uma vida já difícil só pra me encaixar no padrão faculdade-carro-casa-casamento-filhos-netos. Vou ser adulto sim, mas de uma outra forma. É melhor? Não sabemos ainda. Talvez sim, talvez não. Acho que vai depender de cada indivíduo.
    Todo um textão só pra dizer que sou uma idosinha do k-pop viciada em k-dramas e que ama BTS e vai protegê-los com a própria vida.
    Sério? Quem consegue ouvir esses moleques cantando e dançando e não se empolgar? Como olhar pra carinha sorridente de JHope e não se derreter? Essa gente só pode estar morta por dentro. :)

    ResponderExcluir

 
LAYOUT BY: JOSÉ